Miguel Oliveira arranca para o GP das Américas com o quarto melhor tempo

Piloto português fez apenas 12 voltas e mostrou bom andamento
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira fez o quarto melhor tempo da primeira sessão de treinos livres para o GP da Américas de MotoGP num arranque convincente para a 15.ª prova do Mundial.

Com condições de pista molhada no começo da sessão, o piloto português voltou a mostrar-se muito à vontade com os pneus de chuva e rodou no Circuito das Américas (COTA) em 2m16.655s ficando a 0.783s de Marc Márquez.

O piloto espanhol da Honda foi o mais rápido deste TL1 deixando Jack Miller (Ducati) a 0.167s. Johann Zarco ficou a separar o Falcão do duo da frente.

Miguel Oliveira rodou um total de 12 voltas no COTA em duas saídas para pista. Rondando rápido desde o início com pneus macios de chuva, o português melhorou a sua prestação com a pista já a secar trocando o pneu da frente da sua KTM para o composto médio de chuva e arrancou o quarto melhor tempo dos TL1 à terceira das quatro voltas da segunda saída.

Entre os dois pilotos que lutam pelo primeiro lugar da classificação do Mundial, Francesco Bagnaia (Ducati) ficou pelo oitavo lugar da tabela de tempos e Fabio Quartararo (Yamaha) não foi além do 15.º posto.

Tempos dos TL1 do GP das Américas:

O programa do GP das Américas de MotoGP prossegue nesta sexta-feira com os TL2.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal