Miguel Oliveira: “Foi o melhor começo de campeonato na minha carreira no MotoGP”

Piloto português da KTM lança a corrida de Austin, mas também os objetivos a longo prazo
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira tem um abandono, uma vitória e um 13.º lugar nas três primeiras provas do Mundial de MotoGP deste ano e o piloto português da KTM assinala que este é o melhor começo de campeonato que teve na categoria rainha do Motociclismo de Velocidade.

No arranque para a quarta prova da temporada, o GP da Américas, o Falcão revela que tem bons indicadores para a prova deste fim de semana, como veiculou a agência Lusa depois de uma conferência virtual.

“Vamos tentar encontrar um bom compromisso. Mas, tendo em conta a corrida do ano passado, sinto que vamos estar competitivos e preparados para esta época. Temos bons indicadores para começar a trabalhar amanhã [esta sexta-feira].”

Com um 14.º lugar (em 2019) e um 11.º (em 2021) nas duas vezes que correu no Circuito das Américas (COTA), em Austin, Miguel Oliveira frisa que “a qualificação está a tornar-se muito importante em MotoGP”, pois “a posição de arranque é uma grande ajuda para o resultado final”

“Mas ainda há mudanças técnicas que podemos fazer”, referiu o piloto português explicando que estes objetivos a curto prazo para a prova deste domingo convivem ao lado dos objetivos a mais alongado prazo.

“Apesar de os resultados não serem, nestas três corridas, os que queríamos (pretendíamos mais consistência), foi o melhor começo de campeonato na minha carreira em MotoGP."

Em última instância a “consistência a longo prazo” é o desejo do Falcão português: “Isto é uma maratona, não um sprint. Estas três corridas não são representativas de todo o cenário.”

O GP das Américas de MotoGP é a quarta prova da temporada e os pilotos saem para a pista nesta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias