MotoGP: cidade de Austin declara “estado de emergência”

Arranque do mundial da categoria rainha volta a ser questionado
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

O presidente da câmara de Austin, no estado do Texas (EUA), declarou o “estado de emergência” na cidade devido ao novo coronavírus e a data para o arranque do Mundial de MotoGP volta a ser uma questão.

Com o cancelamento do GP do Qatar (deste domingo) para a categoria rainha e o adiamento do GP da Tailândia, o GP das Américas, a 5 de abril, passou a ser a primeira prova prevista para o calendário do MotoGP deste ano.

Nesta sexta-feira, o edil de Austin declarou o estado de emergência na cidade revelando já o cancelamento do festival de música South by Southwest – o maior evento do género no Texas, que deveria decorrer em 13 e 31 deste mês.

“Com base nas recomendações do nosso delegado de saúde pública, temos de declarar a cidade de Austin em estado de emergência e, com isso, acabo de emitir uma ordem que cancela o festival South by Southwest”, informou Steve Adler, numa citação do «Moroesport.com».

O GP das Américas de MotoGP está marcado para o Circuito das Américas (COTA), em Austin, Nas medidas que constam da declaração do estado de emergência está a proibição de eventos que reúnam mais de 2.500 pessoas, salvo se os organizadores consigam garantir ao Departamento de Saúde norte-americano medidas de contenção para epidemias.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano