MotoGP segue com o GP da Américas: os horários do fim de semana de Miguel Oliveira

  • Redação Autoportal
  • 7 abr, 16:20
Miguel Oliveira (imagem KTM)
Miguel Oliveira (imagem KTM)

Quarta prova do Mundial realiza-se no COTA, nos Estados Unidos

Miguel Oliveira volta às pistas já nesta sexta-feira para o segundo de dois fins de semana seguidos no continente americano. O Mundial de MotoGP vai para a quarta ronda da temporada e o GP das Américas leva os pilotos até aos Estados Unidos antes de o pelotão vir para a Europa, com Portugal no lançamento.

Antes do GP de Portugal no final deste mês de abril, a categoria rainha do Motociclismo de Velocidade marca presença em Austin, no Texas, para correr no Circuito das Américas (COTA). E, antes de se lembrar em que ponto se ficou à partida para este fim e semana, convém, desde já, assinalar o regresso de Marc Márquez às corridas.

PUB

O piloto espanhol da Honda está recuperado da queda sofrida na Indonésia e volta à competição num circuito em que quase só sabe o que é ganhar no MotoGP: nas oito vezes em que correu no COTA, o espanhol ganhou sete – a questão que se coloca é em que forma está Márquez depois de a diplopia o ter deixado fora de pista na Argentina na semana que passou...

Ao lado desta questão está o campeonato, propriamente dito, no que respeita à classificação que ficou ordenada depois da terceira prova. Aleix Espargaró (Aprilia) venceu na Argentina e passou a liderar o Mundial. Miguel Oliveira foi 13.º e está em sétimo.

PUB

O segundo classificado é Brad Binder e, com o português, dão o segundo lugar à KTM no campeonato de equipas. Fabio Quartararo (Yamaha), o campeão do mundo de Pilotos, já mostrou que a defesa do título é para fazer, mas, com os pilotos ainda muito juntos numa época que volta a prometer ser muito disputada, há ainda várias outras questões por descobrir e a maior incógnita do presente é que resposta terá (ou não) a Ducati oficial com os dois pilotos ainda fora do top 10 do Mundial...

PUB

Estas questões começam a ser decididas a partir deste sexta-feira com as primeiras saídas dos pilotos para a pista. O COTA apresenta-se com 5,5 km de perímetro ao longo de 20 curvas (11 esquerda e 9 direitas) e uma longa reta de 1,2 km. A corrida terá 20 voltas. Fique a par dos horários do fim de semana do GP das Américas:

Sexta-feira Sábado Domingo
15h55-16h40 Treinos Livres 1 15h55-16h40 Treinos Livres 3 15h40-16h00 Warm Up
  19h30-20h00 Treinos Livres 4 19h00 Corrida (20 voltas)
20h10-20h55 Treinos Livres 2 20h10-20h25 Qualificação 1  
  20h35-20h50 Qualificação 2  
PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

MotoGP: Marc Márquez regressa neste fim de semana para o GP das Américas

MotoGP: Miguel Oliveira é o 13.º no GP da Argentina

F1 está de volta à Austrália duas épocas depois: os horários do regresso a Melbourne

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS