GP de Aragão: Miguel Oliveira arranca em 16.º no frio do MotorLand

Valentino Rossi está ausente, mas o domínio foi das Yamaha
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira começou os Treinos Livres para o GP de Aragão de MotoGP com o 16.º tempo na sessão que abriu os trabalhos em pista na manhã desta sexta-feira e que foram dominados pelas Yamaha.

Estes trabalhos começaram com cerca de meia hora de atraso devido ao frio que se faz sentir nesta zona do MotorLand e com o asfalto da pista a apresentar temperaturas muto baixas.

E várias foram as quedas que marcaram este início frio de treinos, com a generalidade dos vários pilotos a optar apenas por duas saídas para a pista.

Miguel Oliveira fez como melhor tempo nesta manhã 1m51.357 com o piloto português a fazer mais 1.491s do que Maverick Vinãles.

O único piloto que a equipa oficial da Yamaha apresentou em pista – devido à ausência de Valentin Rossi por ter testado positivo para a covid-19 – fez o melhor tempo dos TL1 rodando em 1m49.866s.

A contrastar com a ausência de Rossi, as Yamaha dominaram esta primeira sessão com os pilotos da satélite SRT a seguirem Viñales de perto. Franco Morbidelli ficou a apenas 85 milésimos de segundo do espanhol e Fabio Quartararo fez o terceiro melhor tempo – sendo o líder do Mundial um dos que caíram neste treino.

Tempos do TL1 para o GP de Aragão:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal