GP de Aragão: Márquez fica a uma vitória do título, Oliveira fica em 13.º

Marc Márquez pode revalidar o título de campeão já na Tailândia
Texto
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Marc Márquez caminha de forma imperial para a revalidação do título mundial de MotoGP fazendo-o de vitória em vitória. Assim aconteceu mais uma vez neste domingo, no GP de Aragão, onde o campeão do mundo da Honda venceu na corrida n.º 200 da carreira de forma, também, imperial – naquele que foi o oitavo triunfo da época.

Saindo da pole position, Márquez arrancou bem e disparou desde logo para a frente e para começar a cavar a distância para os adversários – num exemplo último do que aconteceu ao longo de todo o fim de semana no MotorLand – preparando-se para uma corrida em que as dúvidas quanto ao primeiro lugar não fizeram parte da história.

O que fica sim, é a possibilidade de o pentacampeão em título poder revalidar o ceptro já na próxima prova: o GP da Tailândia, no dia 6 de outrubro 

Miguel Oliveira partiu do 17.º lugar e saiu bem ganhando duas posições no final de uma primeira volta que ficou desde logo sem Franco Morbidelli (SRT Yamaha), tocado por Álex Rins (Suzuki) – o espanhol acabou penalizado em relação ao primeiro de vários ímpetos que teve numa corrida muito nervosa indo desculpar-se ao italiano no final.

Com Márquez isolado na frente, os ânimos maiores da Corrida estiveram na luta pelos outros dois lugares do pódio e pela entrada nos pontos. Miguel Oliveira esteve envolvido nesta segunda e chegou a rodar no top 10. Mas, nesta batalha que foi do nono ao 13.º lugar, foi Rins quem acabou por ficar melhor e o piloto português da Tech3 KTM teve de contentar-se com o 13.º lugar final.

Lá na frente, atrás de Márquez, a melhor recuperação foi a de Adrea Dovizioso (Ducati), que partiu do 10.º posto da grelha para chegar ao 2.º lugar. Fabio Quartataro (SRT Yamaha) nunca conseguiu recuperar da má partida e foi sendo ultrapassado até parar no 5.º lugar. Maverick Viñales (Yamaha) foi o outro piloto que partiu da primeira linha para ficar fora do pódio perdendo o 3.º lugar na última volta para Jack Miller (Pramac Ducati).

O Filme da Corrida

Classificação final do GP de Aragão:

Com cinco corridas por disputa no Mundial de MotoGP, Marc Márquez ficou com uma vantagem de 98 pontos sobre Andrea Dovizioso e pode ser campeão do mundo se vencer o próximo GP da Tailândia, no dia 6 de outubro.

Miguel Oliveira é o 17.º classificado, com 29 pontos – os mesmo do 16.º, Francesco Bagnaia.

Classificação do Mundial de Pilotos:

1. Marc Márquez (Honda), 300 pontos

2. Andrea Dovizioso (Ducati), 202

3. Álex Rins (Suzuki), 156

4. Danilo Petrucci (Ducati), 155

5. Maverick Viñales (Yamaha), 147

6. Valentino Rossi (Yamaha), 137

7. Fabio Quartararo (SRT Yamaha), 123

8. Jack Miller (Pramac Ducati), 117

9. Crutchlow (LCR Honda), 98

10. Franco Morbidelli (SRT Yamaha), 80

(...)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal