Carlos Sainz confessa qual é o seu objetivo na F1 com a Ferrari (para já)

Piloto espanhol da Ferrari diz ao que vem para esta época
Texto
Carlos Sainz
Carlos Sainz

Carlos Sainz ficou em segundo lugar no Bahrain e em terceiro na Arábia Saudita nas duas primeiras corridas do Mundial deste ano da Fórmula 1. Estes dois pódios são um terço dos que o piloto da Ferrari tinha conseguido nas anteriores sete épocas na F1 e, da forma que está lançado, o grande objetivo do espanhol neste momento é claro.

“Gostaria de conseguir uma vitória e o resto logo se vê. Continuo a perseguir o meu sonho na Fórmula 1, que é, obviamente, ganhar a primeira corrida; depois, um campeonato. Mas para vencer um campeonato é preciso vencer uma corrida”, confessou Sainz no Podcast «Beyond the Grid».

Com o Ferrari a mostrar-se em excelente forma neste início de época, com uma vitória, dois segundos lugares e um terceiro no conjunto dos seus dois pilotos, Sainz sente-se confiante para finalmente chegar onde nunca chegou.

“Já tive a oportunidade de ganhar uma ou duas vezes e quase consegui. Por isso, estou confiante. Se me derem o carro certo, penso que posso chegar lá”, assumiu o atual segundo classificado do Mundial.

O campeonato de F1 de 2022 prossegue neste fim de semana com o GP da Austrália, a terceira prova da temporada, em Melbourne.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano