F1 arranca em Portugal com transmissão televisiva inovadora

  • Redação Autoportal
Transmissão TV do GP da Austrália de F1
Transmissão TV do GP da Austrália de F1

A transmissão televisiva da primeira Corrida da temporada 2019 da Fórmula 1 inovou no conteúdo que veiculou aos telespetadores disponibilizando dois canais em simultâneo.

A «Eleven Sports», canal que detém os direitos de transmissão para Portugal transmitiu a Corrida num canal e disponibilizou noutro a transmissão do GP da Austrália numa emissão multi-câmaras com imagens internacionais.

Nesta transmissão em mosaico de cinco partes pôde ver-se em simultâneo não só a Corrida no ecrã maior como ter a perspetiva a partir do cockpit dos carros, ou num ecrã triplo com várias ângulos explorados e informação da prova.

As outras duas visões da Corrida assumem visualizações gráficas com uma mostrar a localização dos pilotos em pista e a outra a mostrar o desempenho em tempo real e em forma de tabela.

Nesta transmissão do GP da Austrália, que passou a antecipar em largos minutos a ligação ao circuito, assistiu-se também a entrevistas feitas aos pilotos momentos antes de entrarem para os caros na grelha de partida.

Veja mais