F1: Hamilton diz que “tudo o que se muda no Mercedes nesta altura não faz diferença”

Heptacampeão continua a confessar muitas dificuldades para conseguir ter andamento com o W13
Texto
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton

O Mercedes W13 não tem tido um início de Mundial de F1 nada competitivo e os sétimo e 12.º lugares com que, respetivamente, Lewis Hamilton e George Russell fecharam o primeiro dia de treinos para o GP da Austrália (nos TL2) voltou a deixar a equipa de Brackley sob a tormenta de preocupações.

Hamilton deu voz a essas preocupações confessando mesmo impotência em conseguir inverter a situação faça-se o que se fizer, pois, como o inglês disse, citado pelo site da F1, as coisas não melhoram.

“Eu sinto-me bem, foi uma sessão difícil. Só que tudo o que se muda no carro neste momento não faz diferença: essa é que é a parte difícil. Sentamo-nos muito otimistas, depois fazemos mudanças e depois não parece realmente querer melhorar. Fizemos mudanças para os TL2; os TL1 forma melhores e depois os TL2 acabaram por ser um pouco mais difíceis para mim. Por isso, não sei. É um carro com manhas”, afirmou o heptacampeão mundial.

Hamilton reforçou que “não há muito que possa fazer-se. “É como é e só temos de pilotá-lo assim. É isso que é frustrante porque estamos a tentar forçar e apanhar [os outros] e, mesmo quando fazemos uma volta razoável, é 1.2s mais lento. Por isso, é difícil”, assumiu.

O GP da Austrália é a terceira prova do Mundial de Fórmula 1, cujo programa continua neste sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias