GP da Áustria: Pol Espargaró culpa “erro de todos” pelo acidente com Oliveira

Pilotos espanhol e português abandonaram o GP da Áustria após choque
Texto
Pol Esoargaro (KTM Factory)
Pol Esoargaro (KTM Factory)

Pol Espargaró (KTM) atribuiu o acidente em que esteve envolvido com Miguel Oliveira no GP da Áustria de MotoGP ao "erro da equipa e de todos".

As explicações do piloto espanhol remetem para a falta de pneus intermédios traseiros novos, como escreveu a agência Lusa: "Foi erro meu, erro da equipa, erro de todos, porque não esperávamos que aparecesse uma bandeira vermelha nesta corrida e apareceu."

Espargaró e Oliveira chocaram a 10 voltas do final da Corrida já depois da interrupção devido ao acidente entre Johann Zarco (Avintia Ducati) e Franco Morbidelli (SRT Yamaha), quando o português estava na sexta posição.

Ambos ficaram fora de prova e Espargaró lamentou o incidente que custou à KTM a perda dos dois pilotos numa prova em que, afirmou, a equipa estava a ser "a mais rápida" antes de trocar de pneus para uns usados, após a bandeira vermelha.

"Como na República Checa, tínhamos a melhor moto e creio que hoje também a tínhamos. Aconteceu o que aconteceu. (...) Éramos candidatos à vitória, agora tenho é ânsia pelo próximo fim de semana."

O Mundial de MotoGP prossegue já no próximo fim de semana com a quinta prova do calendário, o GP da Estíria, novamente no Red Bull Ring.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias