Covid-19 prolonga suspensão da F1: GP do Azerbaijão adiado

Entre cancelamentos e suspensões são já oito provas a dar baixa no calendário original para 2020
Texto
Pierre Gasly (Lusa)
Pierre Gasly (Lusa)

O GP do Azerbaijão de Fórmula 1, originalmente marcado para o fim de semana de 5 a 7 de junho foi suspenso devido à pandemia de Covid-19.

A confirmação foi feita pelos responsáveis do Circuito da Cidade de Baku, como informa o site da F1.

“O adiamento foi acordado após extensas conversas com a Fórmula 1, assimo como com a FIA e o governo da República do Azerbaijão. Isto surge como consequência direta da corrente pandemia global de Covid-19 e foi fundamentado inteiramente no aconselhamento pericial que nos foi providenciado pelas autoridades competentes.”

O GP do Azerbaijão é a oitava prova do calendário de 2020 da F1 a ser adiada ou cancelada. O Mundial de F1 era suposto ter começado no fim de semana do passado domingo dia 15 deste mês, mas a corrida em Melbourne foi a primeira dos dois cancelamentos já confirmados.

O segundo cancelamento é o do GP do Mónaco, que não tem datas alternativas para a anulação da data inicialmente prevista, que era de 21 a 24 de maio.

As seis suspensões são as dos GP do Bahrain (originalmente para 22 de março), Vietname (5 de abril), China (19 de abril), Holanda (3 de maio) e Espanha (10 de maio).

Com esta suspensão do GO do Azerbaijão, a primeira prova que fica agendada no calendário de 2020 da F1 é o GO do Canadá, marcado para o fim de semana de 14 de junho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias