Vídeo: Lewis Hamilton dedica ‘pole’ em Spa a Chadwick Boseman

Ator faleceu nesta sexta-feira e o piloto da Mercedes homenageou-o com uma qualificação perfeita
Texto

Acabado de ter confirmada a pole position no GP da Bélgica de Fórmula 1, Lewis Hamilton dedicou-a ao ator Chadwick Boseman. Ao volante do Mercedes W11, o piloto inglês disse: “Esta é para Chadwick Boseman. Descanse em paz.”

O ator que foi o «Pantera Negra» no cinema faleceu nesta sexta-feira aos 43 anos vítima de cancro do cólon. Hamilton conhecia-o pessoalmente de eventos de moda em nova Iorque a que ambos foram.

Já fora do carro, o piloto da Mercedes alargou a homenagem ao ator com o gesto caraterístico da personagem «T’Challa’ feito em cima do W11. E deixou palavras de homenagem.

“Hoje, a ‘pole’ é muito importante para mim porque acordei com a triste notícia da morte do Chadwick. Tem sido um ano muito duro, para todos nós, e deixou-me arrasado e não foi nada fácil voltar a focar-me hoje com isto a pesar-me no coração. Mas eu quis ir para a pista e conduzir na perfeição pelo que ele fez por nós e pelos super-heróis para mostrar aos jovens que é possível.”

Na qualificação deste sábado, Hamilton acabou por fazer não apenas uma volta perfeita, mas duas, pois foram as duas melhores voltas da sessão e ambas bateram o recorde do circuito de Spar-Francorchamps.

“Foi incrível. A sessão foi ficando cada vez melhor. Não cometi qualquer erro em qualquer volta, mas a primeira foi de topo e fiquei a pensar que nunca iria batê-la”, contou o piloto da Mercedes explicando que o segredo foi conseguir melhorar o rendimento na Curva 1, que tem sido o seu calcanhar de Aquiles em Spa nos últimos anos.

De volta às redes sociais, Hamilton deixou mais uma dedicatória para Boseman: “O que ele conseguiu e o legado que deixa é muito especial para mim. Ele inspirou toda uma geração de jovens negros e deu-lhes um verdadeiro super-herói para admirarem.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias