Veja os festejos da vitória de Miguel Oliveira: do Einstein ao ‘Eu estou aqui’...

Piloto português obteve o primeiro triunfo da época e a festa foi lusa
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

A vitória de Miguel Oliveira deste domingo no GP da Catalunha de MotoGP foi classificada como uma demostração tremenda de condução, a começar também logo pelo próprio piloto português da KTM, que não deixou de a incluir nas suas melhores corridas de sempre.

Depois dos triunfos do ano passado na Estíria e em Portimão, o Falcão português obteve a sua terceira vitória na categoria rainha do motociclismo sendo esta primeira vitória este ano a estreia também a ganhar com público nas bancadas.

Com todo o significado e categoria que esta vitória teve, Miguel Oliveira não poupou também nos festejos pelo feito deste domingo, desde a celebração ainda em pista com as cores nacionais à partilha com Cristiano Ronaldo do conhecido «Eu estou aqui» até à sua mais pessoal alcunha de Einstein – com a língua de fora como está na imagem deste artigo.

Veja a sucessão de festejos de Miguel Oliveira com a vitória no GP da Catalunha de MotoGP, a começar pelo cortar da meta em primeiro lugar:

Os festejos com os adeptos indo buscar a bandeira de Portugal:

A volta de consagração exibindo as cores nacionais:

O momento de partilha com a equipa do triunfo na chegada à box:

A explosão da alegria sentida naqueles momentos a caminho da consagração:

Até à festa no pódio:

E, não, não nos esquecemos de mostrar o «Eu estou aqui». Esse foi feito ainda montando na KTM RC16 e fica para último como mote do que este triunfo pode ainda significar para o que vai seguir-se agora na temporada de MotoGP...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal