Covid-19 cancela mais três rondas do mundial de MotoGP

Corridas da Alemanha, Holanda e Finlândia não vão ter lugar este ano
Texto
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

A Dorna, entidade organizadora do campeonato do mundo de motociclismo e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), anunciaram esta quarta-feira o cancelamento de mais três rondas da temporada de MotoGP.

Devido à pandemia de covid-19, o GP da Alemanha, agendado para 21 junho, bem como o GP da Holanda (26 a 28 de junho) e o GP da Finlândia (10 a 12 de julho) foram agora cancelados e não vão fazer parte do calendário da temporada de 2020.

“É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento destas três rondas do campeonato. Gostaria de agradecer fãs pela sua compreensão e paciência enquanto aguardamos que a situação melhor. Estamos ansiosos para voltar em 2021”, sublinhou Carmelo Ezpeleta CEO da Dorna.

Desde o início da pandemia de covid-19 a Dorna já tinha anunciado o adiamento das corridas da Tailândia, Américas, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha e o cancelamento do GP Qatar, apenas na categoria de MotoGP..

A primeira prova prevista no calendário é agora o GP da República Checa, em Brno, agendada para 9 de agosto.

Recorde-se que Carmelo Ezpeleta revelou esta semana que o campeonato do mundo de MotoGP, num cenário otimista pode arrancar no final de julho, sem espetadores presentes nos circuitos e com um número limitado de pessoas no ‘paddock’.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente