Sebastian Vettel: "Foi uma corrida muito difícil"

Piloto alemão da Ferrari largou do último lugar da grelha para terminar em segundo
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel salvou este domingo a honra da Ferrari ao terminar o GP da Alemanha na segunda posição, depois de ter largado do último lugar da grelha.

O piloto alemão que corria perante o seu público, viveu no sábado uma Qualificação para esquecer com problemas no turbo do seu SF90 que o deixaram longe da luta pela pole.

Na corrida a tarefa de Vettel não foi fácil, mas uma estratégia certa da Ferrari e a chuva, acabaram por permitir ao piloto alemão subir de 20.º para o segundo lugar final.

A cada ultrapassagem que realizava, Vettel, deixava o público de Hockenheim em delírio e as últimas voltas da corrida foram vividas com grande intensidade.

"Foi uma corrida muito difícil. Com estas condições é sempre muito complicado saber qual a decisão correta a tomar. No início da corrida com os pneus intermédios, não consegui encontrar o melhor ritmo, mas acabei por conseguir gerir bem a situação e foi bom que a prova tenha sido muito longa", sublinhou Vettel no final da corrida.

O piloto alemão da Ferrari reconheceu que após a entrada do último safety car percebeu que estava mais rápido.

“Senti que o carro estava muito bom na fase final da corrida e consegui realizar boas ultrapassagens. Foi apenas uma questão de ir ultrapassando um carro atrás do outro. Foi um bom resultado”, concluiu Sebastian Vettel.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal