MotoGP: Incêndio destrói circuito argentino de Termas de Río Hondo

Chamas destruíram 80% da parte edificada do circuito argentino
Texto
Incêndio circuito de Termas de Rio Hondo (Reprodução Twitter)
Incêndio circuito de Termas de Rio Hondo (Reprodução Twitter)

O circuito argentino de Termas de Río Hondo, que anualmente recebe o GP da Argentina de MotoGP, foi atingido esta sábado por um violento incêndio que destruiu 80% da parte edificada da estrutura.

Os responsáveis pelo autódromo já fizeram saber que vão trabalhar de forma a recuperar aquela infraestrutura de forma a cumprir com os calendários de provas previstas para aquele circuito.

“Trabalharemos desde já para fazer todo o possível para cumprir com os calendários que temos, inclusive a prova de MotoGP de novembro”, sublinhou a direção, num comunicado divulgado pouco depois do incêndio.

A direção esclarece que o incêndio destruiu, entre outros espaços, o edifício das boxes, a zona da sala de imprensa, e salas VIP, e não atingiu o museu, a torre de controlo e a zona de oficinas.

Os responsáveis pela gestão do autódromo asseguram os danos devem ser cobertos pelo seguro, mas “reconhecem que será preciso tempo para reconstruir” tudo o que foi destruído pelo incêndio.

O circuito argentino integra desde 2014 o calendário do Mundial de MotoGP, tendo a prova de 2021, que estava prevista para 11 de abril, sido adiada para novembro devido ao aumento de casos provocados pela pandemia do novo coronavírus, o mesmo motivo que levou ao cancelamento da corrida em 2020.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal