Miguel Oliveira: “Fizemos uma excelente corrida”

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Piloto português terminou na oitava posição o GP da Áustria

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) alcançou este domingo o melhor resultado nas 11 corridas já disputadas este ano no Mundial de MotoGP ao terminar o GP da Áustria na oitava posição.

Na prova em que teve pela primeira vez à disposição uma mota completamente igual às da equipa de fábrica, o piloto português que partiu da 13.ª posição da grelha, terminou a corrida caseira da KTM a 16,202s de Andrea Dovisiozo (Ducati), que venceu a corrida ao bater Marc Márques (Honda)  na última curva do circuito de Red Bull Ring, dando a quarta vitória consecutiva à marca italiana no circuito austríaco.

Na largada Miguel Oliveira perdeu um par de posições, que acabou por recuperar com a queda de e Cal Crutchlow (LCR Honda) e Pol Espargaro (KTM).

O piloto da Tech3 KTM iniciou então a sua luta por lugares de maior destaque, ultrapassando primeiro Danilo Petrucci (Ducati) e depois Franco Morbidelli (SRT Yamaha).

O ritmo do piloto português ao longo da corrida, permitiu-lhe ainda reduzir a distância para os pilotos da frente, acabando por deixar para trás o japonês Takaaki Nakagami (LCR Honda).

Miguel Oliveira alcançou, desta forma, o seu melhor resultado da época, terminando a corrida como o melhor piloto KTM na oitava posição, o terceiro melhor resultado da temporada para a marca austríaca.

 “Hoje fizemos uma excelente corrida! No início, tivemos alguns problemas e acabei por não puder ir tão rápido quanto desejava. De resto, foi uma corrida muito boa, com várias ultrapassagens. O meu ritmo foi muito bom e estou muito feliz com este resultado e com este primeiro top 10 para mim e para a equipa”, sublinhou Miguel Oliveira no final da corrida.

Com este resultado o piloto português subiu três lugares nas contas do campeonato e é agora  15,º com 26 pontos.

“Depois de todo o nosso esforço e dedicação para entender a moto, merecemos este resultado. Acaba por ser um retorno positivo para a KTM ao seu GP em casa.  Agora vamos para Silverstone motivados e com um pensamento e feedback positivos”, concluiu  Miguel Oliveira.

Já Hervé Poncharal, responsavel máximo pela equipa da Tech3 KTM, não escondeu a sua satisfação com o oitavo lugar de Miguel Oliveira.

"Foi uma corrida fantástica para o Miguel, que demonstrou o mesmo ritmo de pilotos como Valentino Rossi, ou Maverick Viñales e outros. Falta um passo extra para termos o ritmo da frente. O arranque não foi fantástico mas mostrou determinação. Portugal está de parabéns", sublinhou Poncharal em declarações à «SportTV».

 

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • GP da Áustria

  • MotoGP

Veja mais