Fabio Quartararo: “Mostrei que merecia um lugar no MotoGP”

Piloto francês termina a temporada na quinta posição
Texto
Fabio Quartararo (Associated Press)
Fabio Quartararo (Associated Press)

Fabio Quartararo foi a grande estrela da temporada, ao lado de Marc Márquez, depois de ter alcançado o título de rookie do ano, melhor piloto independente e o quinto lugar no campeonato.

Quartararo terminou a época à frente de Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, e do seu companheiro de equipa, Franco Morbidelli, que realizou a segunda temporada no MotoGP.

O jovem piloto francês alcançou seus ‘poles’ na época de estreia na categoria rainha e mostrou ser uma aposta com futuro para a Yamaha.

“Estou muito satisfeito com a temporada, já que muitas pessoas disseram que eu não merecia estar na classe rainha, mas lutei durante toda a temporada para provar que merecia um lugar no MotoGP”, revelou Quartararo no final do GP da Comunidade Valenciana.

O piloto francês reconheceu no entanto que nas suas melhores previsões não contava com a subida ao pódio por tantas vezes e que não está preocupado por não ter conquistado uma vitória ao longo da época

"Se continuarmos a trabalhar como até aqui, estou certo que a vitória vai acabar por chegar. A temporada foi mais do que boa e temos de estar bastante felizes como o nosso trabalho. A vitória vai chegar no próximo ano no outro a seguir, não estou preocupado com isso", concluiu Fabio Quaratararo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal