MotoGP: as contas de Joan Mir para ser campeão em Valência | AUTOPORTAL
PUB

MotoGP: as contas de Joan Mir para ser campeão em Valência

  • Redação Autoportal
Joan Mir (Associated Press)
Joan Mir (Associated Press)
Piloto da Suzuki precisa apenas de chegar ao pódio no fim de semana para fazer a festa do título

Joan Mir (Suzuki) pode alcançar o seu primeiro título de campeão mundial de MotoGP já no fim de semana, no GP da Comunidade Valenciana, penúltima ronda da época.

Mir chega à prova de Valência com 37 pontos de vantagem sobre o francês Fabio Quartararo (SRT Yamaha) e do seu companheiro de equipa Alex Rins.

Mais distantes, mas ainda na luta pelo título, pelo menos matematicamente, estão o espanhol da Yamaha Maverick Viñales, a 41 pontos, bem como Franco Morbidelli (SRT Yamaha) e Andrea Dovizioso (Ducati), ambos a 45 pontos da liderança do campeonato. Desta forma e com 50 pontos ainda em disputa, Mir será campeão se terminar no pódio.

Caso o espanhol da Suzuki fique fora do pódio, ainda pode ser campeão nos seguintes cenários:

- Mir é 4.º, 5.º ou 6.º e Fábio Quartararo ou Alex Rins não ganham.

- Mir é 7.º e Quartararo, Rins ou Maverick Viñales não ganham.

- Mir é 8.º, 9.º ou 10.º e Viñales não vence e Quartararo e Rins não terminam melhor do que no 3.º lugar.

- Mir é 11º e Viñales, Franco Morbidelli e Andrea Dovizioso não ganham, e Quartararo e Alex Rins não terminam melhor do que na 3.ª posição.

- Mir é 12.º, 13.º ou 14.º e Morbidelli bem como Dovizioso não vencem a corrida de Valência, e Viñales não termina melhor que 3.º e Quartararo e Rins não chegam ao pódio.

- Mir é 15.º e Morbidelli ou Dovizioso não vencem, Viñales não termina melhor que na 3.ª posição, enquanto Quartararo e Rins não fazem melhor que o 5.º lugar.

- Mir não pontua e Morbidelli e Dovizioso não terminam melhor que a 3.ª posição, Viñales não termina no pódio, Quartararo e Rins não fazem melhor que o 5.º lugar.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Joan Mir

  • GP da Comunidade Valenciana

Veja mais