MotoGP em Valência e F1 na Turquia: todos os horários

F1 regressa à Turquia e o MotoGP no circuito Ricardo Tormo com Hamilton e Mir prontos para a festa do titulo
Texto
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

Neste fim de semana há Fórmula 1 e MotoGP para seguir, com o destaque para o Mundial de motociclismo que chega à penúltima prova da temporada.

O GP da Comunidade Valenciana é a segunda ronda consecutiva no circuito Ricardo Tormo em Valencia, prova onde Miguel Oliveira (Tech3 KTM) quer voltar a lutar por um lugar no Top 5.

O piloto português que esteve em plano de destaque no GP da Europa, quer voltar a revelar um bom, desempenho de forma estar na luta pelos lugares da frente no GP da Comunidade Valenciana.

A penúltima ronda da temporada de MotoGP, pode arrumar as contas do mundial de pilotos, já que Joan Mir (Suzuki), depois da vitória no GP da Europa, está agora a um passo de conquistar pela primeira vez, o título de campeão mundial de MotoGP.

Mir chega a esta penúltima prova da temporada com 37 pontos de vantagem sobre o francês Fabio Quartararo (SRT Yamaha), e o seu companheiro de equipa Alex Rins, pelo que, se terminar num dos três primeiros lugares, independentemente do que façam os adversários, pode fazer a festa do título em Valência.

Mais distantes, mas ainda na luta, pelo menos matematicamente, estão o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), a 41 pontos, bem como os italianos Franco Morbidelli (SRT Yamaha) e Andrea Dovizioso (Ducati), ambos a 45 de Mir.

Desta forma e com  50 pontos ainda em disputa, Joan Mir será campeão em Valência se terminar no pódio ou se ficar à frente dos seus adversários, independentemente do lugar.

O GP da Comunidade Valenciana é a 13.ª prova da época. O Circuito Ricardo Tormo de Valência tem 14 curvas (9 esquerda e 5 direitas) e uma reta de 876 metros ao longo dos seus 4.000 metros de perímetro. A ação começa já na sexta-feira. A Corrida de domingo terá 27 voltas.

Horários do GP da Comunidade Valenciana (hora de Portugal continental):

SEXTA-FEIRA

09h55 Treinos Livres 1

13h30 Treinos Livres 2

SÁBADO

09h55 Treinos Livres 3

13h10 treinos Livres 4

13h50 Qualificação 1

14h15 Qualificação 2

DOMINGO

09h00 Warm Up

13h00 Corrida

O GP da Comunidade Valenciana de MotoGP pode ser seguido AO VIVO AQUI no Autoportal.

Já a Fórmula 1 está de regresso depois de uma pausa, para entrar na reta final da temporada de 2020.

O GP da Turquia é a 13.ª ronda da temporada e pode ficar marcado por mais um título de campeão do mundo para Lewis Hamilton.

A quatro provas do final da época, o piloto britânico da Mercedes chega à Turquia a necessitar de terminar na frente do seu companheiro de equipa Vatteri Bottas, para se sagrar campeão mundial de Fórmula 1 pela sétima vez.

Com 104 pontos em disputa, Hamilton tem 85 de vantagem sobre o companheiro de equipa e se vencer o GP da Turquia ou terminar na frente de Bottas, iguala o recorde do alemão Michael Schumacher, com sete títulos de campeão do mundo.

A única forma de Bottas impedir que seu companheiro de equipa faça já a festa, é ganhar-lhe pelo menos oito pontos neste fim de semana.

Para além da luta entre os pilotos da Mercedes, as atenções vão estar centradas no desempenho de Max Verstappen (Red Bull), Daniel Ricciardo (Renault) Charles Leclerc (Ferrrari) e Sergio Perez (Racing Point).

Se Verstappen está a 35 pontos de Bottas na luta pelo segundo lugar do campeonato, já Ricciardo, Leclerc e Perez estão separados por apenas 13 pontos na luta pelo quarto lugar, com vantagem para o australiano da Renault, que nas últimas rondas tem vindo a mostrar um bom desempenho com o monolugar da equipa francesa.

O GP da Turquia terá lugar no circuito de Instabul Park, uma pista que conta com 5.338 metros de extensão ao longo das suas 14 curvas e duas zonas de DRS. A Corrida terá 58 voltas.

Horários do GP da Turquia (hora de Portugal continental):

SEXTA-FEIRA

08h00 Treinos Livres 1

12h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

09h00 Treinos livres 3

12h00 Qualificação

DOMINGO

10h10 Corrida

O GP da Turquia pode ser seguido AO VIVO AQUI no Autoportal

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos