Covid-19 cancela mais duas rondas do mundial de MotoGP

Corridas de Silverstone e de Phillip Island não vão ter lugar este ano
Texto
GP da Austrália de MotoGP, 2018 (Associated Press)
GP da Austrália de MotoGP, 2018 (Associated Press)

A Dorna, entidade organizadora do campeonato do mundo de motociclismo e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), anunciaram esta sexta-feira o cancelamento de mais duas rondas da temporada de MotoGP, devido à pandemia de covid-19.

O GP da Grã-Bretanha que deveria ter lugar no circuito de Silverstone, de 28 a 30 de agosto e o GP da Austrália previsto para Phillip Island, entre 23 e 25 de outubro, foram agora cancelados e não vão fazer parte do calendário da temporada de 2020.

“Esta é a primeira vez na história do campeonato mundial de motociclismo, criado em 1949, que não haverá evento organizado na Grã-Bretanha”, afirmou a FIM, em comunicado.

Recorde-se que a temporada de MotoGP deveria ter arrancado a 15 de março com o GP do Qatar e até ao momento nenhuma corrida se realizou por causa da pandemia de covid-19.

A Dorna, está a tentar definir um novo calendário, que deve ser anunciado em breve e já fez saber que pretende arrancar com o campeonato a 19 de julho, no circuito espanhol Jerez de la Frontera, numa corrida que terá lugar à porta fechada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal