PUB

Covid-19: regresso da F1 à Holanda só vai acontecer em 2021

  • Redação Autoportal
Max Verstappen
Max Verstappen
GP da Holanda de F1 foi cancelado

O regresso da Fórmula 1 à Holanda, 35 anos depois da última corrida, já não vai acontecer este ano como estava previsto, depois de ter sido cancelado esta quarta-feira o GP da Holanda que teria lugar no circuito de Zandvoort.

A organização entendeu que a única forma viável de fazer a corrida seria sem público nas bancadas, devido à pandemia de covid-19, o que não seria apelativo para as autoridades locais, pelo que foi decidido adiar o evento para 2021.

"Nós e a Fórmula 1 ainda pensámos em reprogramar a corrida sem espetadores, mas gostávamos que este momento, do regresso da F1 a Zandvoort, fosse uma celebração, juntamente com os adeptos e, por isso, pedimos que sejam pacientes. Já tiveram de esperar 35 anos, pelo que é possível esperar mais um ano", comentou Jan Lammers, o diretor de corrida.

O GP da Holanda de Fórmula 1 é, assim, o quarto evento do Campeonato do Mundo a ser cancelado, devido á pandemia de covid-19, depois de Austrália, Mónaco e França terem seguido idêntico caminho.

Recorde-se que o campeonato deverá arrancar no próximo dia 5 de julho com o GP da Áustria que terá lugar no circuito de Red Bull Ring.

  • TEMAS:
  • F1

  • GP da Holanda

  • Zandvoort

Veja mais