MotoGP: Brno está fora do calendário de 2021 e regresso a Portugal ganha força

Portimão está no calendário provisório como primeira prova de reserva e pode ocupar o lugar do GP da República Checa
Texto
MotoGP (Lusa)
MotoGP (Lusa)

As autoridades locais da cidade de Brno confirmaram a impossibilidade de acolher o GP da República Checa de MotoGP em 2021.

A Dorna, promotora do campeonato, deixou em aberto no calendário da próxima época, o local da 11.ª prova do ano, tendo feito depender a realização da prova na República Checa de um asfaltamento do circuito de Brno, depois das queixas dos pilotos no final da prova deste ano.

"Devido às circunstâncias e depois da não inclusão da corrida no calendário” provisório de MotoGP, os responsáveis autárquicos da segunda maior cidade checa confirmaram, no sítio oficial do município na Internet, que “o evento não vai ter lugar no próximo ano”.

A cidade checa faz depender a sua presença no campeonato entre 2022 e 2026 da redução dos custos de inscrição ou um aumento da comparticipação financeira dos promotores.

Com a saída de cena do GP da República Checa, ganha força o regresso do GP de Portugal em 2021, já que a ronda portuguesa consta do calendário provisório como primeira prova de reserva, bem como o circuito de Igora Drive na Rússia e de Mandalika na Indonésia, este último ainda à espera de homologação.

Recorde-se que o circuito de Portimão, que recebeu a última ronda da temporada de 2020, tem um pré-acordo com a Dorna para ser prova de reserva até 2022, e a partir desse ano para no calendário.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias