MotoGP quer começar o Mundial a 19 de julho em Espanha

Dorna pediu autorização ao Governo espanhol para o Mundial arrancar em Jerez
Texto
Dovizioso e Márquez (Associated Press)
Dovizioso e Márquez (Associated Press)

A entidade promotora do campeonato do mundo de MotoGP, Dorna, solicitou agora ao Governo espanhol autorização para a realização de duas corridas no circuito de Jerez de la Frontera em julho.

A decisão foi tomada esta quinta-feira após uma reunião entre a Dorna, o Governo da Andaluzia e a autarquia de Jerez, onde as três entidades chegaram a um acordo para a realização das duas primeiras corridas da temporada de MotoGP a 19 e 26 de julho.

Em comunicado a Dorna adianta que após a autorização do Governo de Espanha, a inclusão das datas no calendário do campeonato será proposta à Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Desta forma o GP de Espanha terá lugar a 19 de julho, enquanto a 26 de julho, Jerez vai receber a segunda corrida da temporada, o GP da Andaluzia.

Recorde-se que desde o início da pandemia de covid-19 a Dorna já anunciou o adiamento das corridas da Tailândia, Américas, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha e o cancelamento do GP Qatar, Alemanha, Holanda e Finlândia.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente