Sophia Floersch está de regresso aos treinos

Jovem piloto alemã anunciou o regresso aos treinos pouco mais de dois meses depois de ter sofrido um violento acidente no GP de Macau de F3
Texto
Sophia Floersch (Lusa)
Sophia Floersch (Lusa)

A piloto alemã Sophia Floersch anunciou esta terça-feira o regresso aos treinos, pouco mais de dois meses depois de ter sofrido um violento acidente no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3.

Sophia Floersch, de 18 anos, recorreu às redes sociais para confirmar a sua recuperação, assim como o objetivo de preparar a participação no campeonato de Fórmula 3, cujo primeiro grande prémio está marcado para Barcelona, em Espanha, para o fim de semana de 11 e 12 de maio.

No último GP de Macau, a piloto  alemã despistou-se na terceira das 15 voltas da corrida e embateu no carro do japonês Sho Tsuboi, ultrapassando os ‘rails’ de proteção na abordagem à curva do Hotel Lisboa.

Na sequência do acidente, Sophia Floersch, sofreu várias fraturas na coluna vertebral, com compressão no sistema nervoso central e, após uma operação de aproximadamente 11 horas, passou nos testes de sensibilidade em todas as partes do corpo.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal