Vettel: "Fiquei surpreendido por sair das boxes na frente do Charles"

Piloto alemão da Ferrari regressou às vitórias no GP de Singapura
Texto
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

Sebastian Vettel alcançou este domingo a sua primeira vitória da temporada, ao vencer o GP de Singapura, 15.ª corrida da temporada.

O piloto alemão alcançou assim a terceira vitória consecutiva para a Ferrari, depois de duas vitórias de Charles Leclerc que terminou a corrida deste domingo na segunda posição, permitindo à equipa de Maranello alcançar uma dobradinha que fugia desde o GP da Hungria em 2017..

No final da corrida de Singapura, Vettel revelou estar bastante satisfeito com o regresso às vitórias.

“Foi uma grande corrida, estou muito contente com a vitória. Parabéns a toda a equipa que fez um excelente trabalho. Tivemos um início de temporada difícil, mas nas últimas semanas começamos a despertar. Estou orgulhoso do nosso trabalho”, sublinhou Vettel.

O piloto alemão, quatro vezes campeão do mundo de F1 lembrou ainda que não estava à espera de sair das boxes na frente do seu companheiro de equipa, depois da troca de pneus.

 “Quando fui chamado às boxes pensei que podia estar a trocar de pneus muito cedo porque não sabíamos quanto tempo os pneus iriam resistir. Dei tudo na volta de saída porque vi dois carros à minha frente que ainda não tinham parado. Fiquei surpreendido por, uma volta depois, sair das boxes na frente do Charles. Depois foi muito difícil ultrapassar os carros à minha frente e gerir o desgaste dos pneus, principalmente após a entrada do do Safety Car”, concluiu Sebastian Vettel.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal