Covid-19: F1 com mais provas adiadas e só regressa em maio

Quatro primeiras rondas do mundial foram canceladas ou adiadas devido ao coronavírus
Texto
GP do Bahrain de F1 (Lusa)
GP do Bahrain de F1 (Lusa)

Os grandes prémios de Fórmula 1 do Bahrain e do Vietname, previstos para 22 de março e 05 de abril, respetivamente, foram adiados, sem nova data marcada, devido à pandemia do novo Covid-19.

“A Fórmula 1 e a Federação Internacional do Automovel (FIA) continuam a trabalhar, em estreita colaboração com os promotores no Bahrain e no Vietname, com as autoridades locais no seguimento da situação, para estudar a viabilidade de outras datas para cada um dos grandes prémios, se a situação melhorar”, referem os dois organismos, em comunicado emitido esta sexta-feira.

A confirmação do adiamento da segunda e terceira rondas do mundial surge depois do cancelamento do GP da Austrália que estava previsto para este fim de semana.

"Depois da confirmação de que um membro da equipa McLaren Racing Team deu positivo a Covid-19 e a decisão de a equipa se retirar do GP da Austrália, a FIA e a Fórmula 1 convocaram uma reunião com os restantes nove diretores de equipa na quinta-feira à noite. Estas discussões terminaram com uma opinião maioritária das equipas de que a corrida não deveria se realizar. A FIA e a Fórmula 1, com o total apoio da Australian Grand Prix Corporation, tomaram a decisão de cancelar toda a atividade de F1 para o GP da Austrália", comunicou na quinta-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Este cenário deixa a F1 em suspenso até 3 de maio com o GP da Holanda, já que o GP da China, quarta ronda da temporada que estava agendado para 19 de abril, já tinha sido suspenso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano