F1: Ferrari quer recorrer da penalização de Vettel para a FIA

Vitória polémica de Lewis Hamilton deixa Ferrari revoltada
Texto
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

O GP do Canadá continua na ordem do dia depois da penalização de cinco segundos imposta a Sebastian Vettel e que acabou por afastar o alemão da Ferrari da vitória na corrida.

O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Lewis Hamilton, mas a equipa de Maranello já fez saber que não concorda com a penalização do seu piloto.

A Ferrari anunciou agora que notificou Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de que pretende recorrer da penalização da decisão da direção de corrida.

Recorde-se que Vettel foi penalizado em cinco segundos depois dos comissários terem considerado que depois de uma saída larga na chicane entre a curva 3 e 4, regressou à pista de maneira insegura e forçou Lewis Hamilton a levantar o pé.

A Ferrari argumenta que Vettel não regressou à pista de forma insegura nem obrigou Hamilton a sair de pista.

Desta forma a equipa de Maranello tem agora de decidir se vaio dar continuidade ao recurso, que pode ser rejeitado pela FIA.

Nos regulamentos desportivos da F1, as penalidades impostas aos pilotos durante as corridas não são passiveis de recurso, resta esperar para ver que decisão vai tomar a Ferrari.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos