SBK: Jonathan Rea alcança o sexto título consecutivo

Piloto britânico da Kawasaki terminou a primeira corrida do fim de semana no quarto lugar
Texto
Jonathan Rea (Lusa)
Jonathan Rea (Lusa)

Jonathan Rea (Kawasaki), conquistou este sábado um inédito sexto título consecutivo de campeão mundial de Superbike, ao terminar na quarta posição a primeira corrida da última ronda da temporada, que decorre no circuito do Estoril.

Na primeira corrida do GP do Estoril, Toprak Razgatlioglu (Yamaha) alcançou a vitória, batendo Chaz Davies (Ducati) que foi segundo a 3.039s do piloto da Yamaha, enquanto Garrett Gerloff (Yamaha), foi terceiro a 4.220s.

Já Jonathan Rea, que largou para a primeira corrida do último fim de semana da temporada da 15.ª posição da grelha, após ter sofrido uma queda na sessão de qualificação, esteve na luta pelos lugares do pódio, chegando a rodar na segunda posição, mas acabou por terminar a corrida no quarto lugar.

Com este resultado, Rea soma agora 358 pontos, contra os 281 de Scott Redding (Ducati), que abandonou logo nas primeiras voltas, com um problema no motor da Ducati, depois de já ter caído na sessão de Qualificação, o que o levou a largar para a corrida da última posição da grelha de partida.

Congratulations @jonathanrea! 👏
 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”