GP de Doha: Miguel Oliveira começa a meio gás

Piloto português demorou a sair para a pista, mas ainda acabou por fazer 16 voltas
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira começou a meio gás os Treinos Livres pata o GP de Doha, a segunda prova do Mundial de MotoGP, pois o piloto português da KTM não só demorou mais do se que poderia esperar a sair para pista para os TL1 desta sexta-feira, como fez um tempo ligeiramente mais lento do que na sessão correspondente da semana passada.

Pela segunda semana seguida no Circuito de Losail, Miguel Oliveira rodou nesta primeira sessão para o GP de Doha em 1m55.770s na sua melhor volta – fazendo mais 25 milésimos de segundo do que tinha feito há uma semana nos TL1 para o GP do Qatar – registando o 15.º tempo da sessão.

O piloto português demorou, inclusive, cerca de um quarto de hora até sair para a pista, com os seus mecânicos a terem visível trabalho com a sua KTM até que o Falcão pudesse fazer as primeiras voltas.

Oliveira acabou, não obstante, por conseguir fazer um total de 16 voltas tendo feito o seu melhor registo à quinta passagem e terminando a sessão a menos de 1 segundo – 0.991s – do mais rápido, que foi Aleix Espargaró.

O piloto espanhol da Aprilia rodou em 1m54.779s liderando o trio que, neste sexta-feira, já conseguiu fazer melhores tempos do que o mais rápido dos TL1 correspondentes da semana passada – que tinha sido feito por Franco Morbidelli (SRT Yamaha), com 1m54.921s.

Tempos dos TL1 do GP de Doha:

Os Treinos Livres do GP de Doha de MotoGP continuam na tarde desta sexta-feira (já noite no Qatar) com os TL2.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos