F1: Verstappen ganha a pole position em casa da Ferrari

  • Redação Autoportal
  • 22 abr, 17:59
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Mercedes ficaram pela Q2 da qualificação para o GP da Emilia Romagna

Max Verstappen foi o piloto mais rápido na qualificação desta sexta-feira do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 ganhando em casa da Ferrari a pole position desta que é a quarta prova da temporada.

Isto significa que, neste sábado, no modelo spint deste fim de semana, o piloto da Red Bull partirá da primeira posição da grelha da corrida sprint de qualificação onde ficará definida a grelha de partida para a corrida de domingo deste GP da Emilia Romagna.

PUB

Charles Leclerc (Ferrari) ficou com o segundo lugar da qualificação desta sexta-feira e a segunda linha da grelha na corrida sprint ficou para Lando Norris (McLaren) e Kevin Magnussen (Haas).

Os dois Mercedes não passaram da Q2 numa sessão de qualificação muito atribulada não só com a chuva a aparecer e a estragar estratégias e segundas hipóteses a muitos, mas desde início muito agitada com vários incidentes, entre os quais despistes, e uma mão cheia de bandeiras vermelhas no total das três rondas.

Uma das bandeira vermelhas surgiu com o despiste de Carlos Sainz que deixou o espanhol sem carro (Ferrari) para fazer a Q3. Na luta entre as duas equipas mais fortes deste início de temporada, o Red Bull de Sergio Pérez parte para a corrida sprint no sétimo posto – o espanhol sairá do 10.º lugar.

PUB

Este foi o resultado da qualificação desta sexta-feira que define a grelha de partida para a corrida sprint de qualificação deste sábado.

O GP da Emilia Romagna, em Imola, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, é a quarta prova do Mundial de F1 e este é o programa completo do fim de semana.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

F1 chega à Europa: os horários do GP da Emilia Romagna

F1: Ferrari renova com Carlos Sainz até 2024

F1 regressa ao modelo sprint neste fim de semana

F1: até a Ferrari está espantada com o seu início de época

O MotoGP está na casa de Miguel Oliveira: os horários do GP de Portugal

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS