Vídeo: tempo canhão de Jack Miller ofusca luta pelo título de MotoGP

Australiano da Ducati voou em relação à concorrência na pista de Misano
Texto
Jack Miller (Imagem MotoGP)
Jack Miller (Imagem MotoGP)

Fabio Quartararo pode ser campeão mundial no final do GP da Emilia Romagna de MotoGP, mas a luta do piloto da Yamaha com Francesco Bagnaia ficou ofuscada nesta sexta-feira de primeiro dia de treinos livres pelo desempenho do colega do italiano na Ducati.

Jack Miller arrancou um tempo canhão nos treinos livres da tarde que pulverizou o que já tinha sido uma grande marca feita de manhã por Johann Zarco (Pramac Ducati).

Quartararo até foi o primeiro a colocar água fria na questão do título que pode acontecer neste fim de semana ao não conseguir contrariar as condições de chuva que marcaram o dia. De manhã, o líder do Mundial ficou pelo 18.º tempo; à tarde, não foi além do 16.º lugar combinado.

Bagnaia, pelo seu lado, rodou sempre dentro do top 10 e fechou o dia com o oitavo melhor tempo.

Como pode Quartararo ser já campeão

Com a pista de Misano ainda a secar à tarde da muita água que marcou manhã e ainda a obrigar aos pneus de chuva, Miller mostrou-se indiferente a estas questões e disparou para um primeiro lugar da folha de tempos sem deixar margem de resposta à concorrência.

Se nos TL1 Zarco tinha sido o único a rodar no ‘segundo 42’ que foi bitola para a dezena dos mais rápidos da tarde que ele voltou a liderar, o australiano decidiu ser o único do dia a baixar ao ‘segundo 41’.

Com uma volta em 1m41.305s, Miller mostrou que não teme a chuva [como mostra a imagem do artigo] e fez esquecer, pelo menos nesta sexta-feira. Por enquanto, e enquanto a perspetiva de que a chuva possa continuar, o australiano que neste ano ganhou o grande prémio francês em condições muito molhadas centro em si atenções.

E no que aos portugueses mais diz, Miguel Oliveira também não deixou de dar o seu contributo. O piloto português da KTM fechou o dia com o sétimo tempo combinado voltando a mostrar que esta em forma para a chuva que possa manter-se.

O programa do GP da Emilia Romagna, a 16.ª prova do campeonato, prossegue neste sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos