Miguel Oliveira vai “sólido” para o segundo dia em Jerez

Piloto português terminou o primeiro dia com o sétimo tempo
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia do GP de Espanha de MotoGP no sétimo lugar dos tempos combinados tendo sido essa a posição que ocupou em cada uma das duas sessões de treinos desta sexta-feira.

Para o segundo dia da quarta prova do calendário, o piloto português quer aproveitar o “início sólido” que teve neste primeiro dia para “entrar diretamente na Q2” deste sábado.

"Não foi um dia fantástico, mas também não foi dos piores. Ainda temos trabalho a fazer para amanhã [sábado], mas no final deste dia as coisas são positivas.”

Miguel Oliveira arrancou com um sétimo tempo nos treinos da manhã desta sexta-feira a menos de 4 décimos de segundo do mais rápido da sessão para voltar a terminar o dia na mesma posição – mas, desta vez, com Francesco Bagnaia na frente dos tempos absolutos.

O italiano da Ducati rodou em Jerez de la Frontera em 1m37.209s numa sessão da tarde em que só Marc Márquez não melhorou em relação á manhã. O Falcão perdeu 0.607s para Bagnaia com a sua melhor volta (1 17.ª de 20) a ser feita em 1m37.819s.

Tempos combinados dos Treinos Livres do GP de Espanha ao primeiro dia:

O programa do GP de Espanha de MotoGP, quarta prova do calendário, prossegue neste sábado, em que há qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos