MotoGP: Miguel Oliveira é 12.º na vitória de Bagnaia em Espanha

Piloto português fez uma corrida de grande resistência
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira conseguiu chegar ao 12.º lugar no GP de MotoGP deste domingo que foi ganho por Francesco Bagnaia (Ducati).

Fabio Quartararo (Yamaha) foi o segundo classificado e o terceiro lugar do pódio ficou para Aleix Espargaró (Aprilia).

O piloto português da KTM fez uma corrida de resistência com base num grande arranque na partida para as 25 voltas ao Circuito de Jerez e terminou a somar 4 pontos.

O Falcão partiu de 21.º e logo no arranque chegou ao 14.º posto, lugar em que completou logo a primeira volta. Com o passar das voltas, Oliveira manteve o ritmo regular para, sem erros, subir mais um pouco, como conseguiu.

De uma regularidade extrema também foi ‘Pecco’ Bagnaia, que saiu da pole position para assumir o primeiro lugar desde o arranque até ao cortar da meta em primeiro, de costa a costa.

Com Quartararo a seguir na sua peugada saído do segundo lugar da grelha, a dupla da frente conseguiu cedo destacar-se dos demais. E ainda antes de se chegar a meio da prova, o italiano começou a fazer o mesmo em relação ao francês.

A luta mais acesa foi acontecendo pelo terceiro lugar entre Jack Miller (Ducati), Marc Márquez (Honda) e Aleix Espargaró e, a 5 voltas do final, esta ordem começou a ser alterada.

Márquez foi o primeiro a passar Miller. Na volta seguinte, Aleix Espargaró jogou a sua cartada fortíssima para passar ambos e recuperar o terceiro lugar de onde tinha partido – e somar os pontos que deixam a Aprilia sem concessões.

Na frente, Quartararo ainda conseguiu aproximar-se de Bagnaia, mas o vice-campeão do ano passado não permitiu interferências na sua primeira vitória da temporada – o quinto piloto diferente a ganhar uma corrida nas seis já feitas.

Classificação do GP de Espanha:

No Mundial de Pilotos, o campeão em título isolou-se no comando e Aleix Espargaró subiu ao segundo lugar. Bagnaia subiu ao quinto lugar e Miguel Oliveira é o décimo classificado, com 43 pontos – menos 1 ponto do que Marc Márquez e mais 1 ponto do que Miller.

Classificação do Mundial de Pilotos (top 9):

O Mundial de MotoGP prossegue em Le Mans com o GP de França, a sétima prova da época, no fim de semana de 15 de maio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos