GP da Estíria: Miguel Oliveira começa com o 3.º melhor tempo

Jack Miller foi o piloto mais rápdo da primeira sessão de treinos
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira arrancou nesta sexta-feira para o GP da Estíria com o terceiro melhor tempo da primeira sessão dos Treinos Livres. O piloto português da Tech3 KTM fez a sua melhor volta desta manhã no Red Bull Ring em 1m23.898s ficando a apenas 39 milésimos de segundo do mais rápido, que foi Jack Miller (Pramac Ducati).

Andrea Dovizioso (Ducati), o vencedor em Spielberg na semana passada, terminou a sessão com o segundo tempo a escassos 4 milésimos de Miller nuns TL1 mais rápidos do que os respetivos da semana passada e em que os 21 pilotos em pista ficaram separados por 1.055s.

Miguel Oliveira fez o seu melhor tempo desta manhã na segunda volta da sua terceira e última saída para pista (num total de 19 voltas) chegando a rodar em primeiro da tabela de tempos já perto do final da sessão tirando 0.720s aos TL1 do GP da Áustria.

Tempos dos TL1 para o GP da Estíria:

O piloto ausente destes TL1 foi Johann Zarco (Esponsorama Ducati), que foi declarado inapto para os treinos desta sexta-feira e aguarda por sábado para saber se pode participar neste GP da Estíria.

O piloto francês, entretanto, já ficou a saber que, caso venha a participar na Corrida, sairá da via das boxes como penalização pelo acidente em que esteve envolvido na semana passada.

Os comissários do MotoGP ouviram os vários pilotos envolvidos nos incidentes do GP da Áustria e consideraram, já nesta sexta-feira, que Zarco teve uma “condução irresponsável” no acidente que envolveu Franco Morbidelli (SRT Yamaha).

Em resultados das audições da véspera, o acidente entre Miguel Oliveira e Pol Espargaró (KTM) não mereceu ação por parte dos comissários, enquanto os gestos de Danilo Petrucci (Ducati) para com Aleix Espargaró (Aprilia) motivaram uma repreensão escrita ao italiano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos