GP da Estíria: Miguel Oliveira sai da terceira linha com Pol Espargaró na ‘pole’

Piloto português sairá da sétima posição da grelha de partida
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira vai partir para o GP da Estíria de MotoGP da terceira linha da grelha depois de ter feito o oitavo melhor tempo da Q2 da Qualificação deste sábado. O piloto português da Tech3 KTM sairá do sétimo lugar beneficiando da penalização a Johann Zarco (Esponsorama Ducati).

O piloto francês participou nesta Q2 fazendo o terceiro melhor tempo, mas irá partir da via das boxes depois da penalização que lhe foi imposta na sequência do acidente da semana passada, também aqui no Red Bull Ring, no GP da Áustria.

Miguel Oliveira fez o oitavo tempo da Qualificação rodando em 1m23.797s ficando a 0.217s da pole position, que foi obtida por Pol Espargaró, numa estreia do espanhol e da KTM no primeiro lugar da grelha de partida da categoria rainha.

Espargaró fez a sua melhor volta em 1m23.580 deixando Takaaki Nakagami (LCR Honda) a apenas 22 milésimos de segundo e Zarco a 52 milésimos. Com a já referida penalização do francês, será Joan Mir (Suzuki) a ocupar o terceiro e último lugar da primeira linha – sendo também o último a ter ficado a menos de 1 décimo de segundo de Espargaró.

Resultados da Qualificação para o GP da Estíria:

O GP da Estíria de MotoGP é a quinta prova do Mundial deste ano e assinalará a 900.ª corrida da categoria rainha do motociclismo de velocidade. A Corrida deste domingo poderá ser seguida AO VIVO a partir daqui.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos