Racing Point nega infrações: protesto da Renault está “mal concebido”

Equipa de Pérez e Stroll garante adequação dos factos aos regulamentos
Texto
Sergio Pérez (Associated Press)
Sergio Pérez (Associated Press)

A Racing Point reagiu ao protesto apresentado pela Renault neste domingo negando qualquer infração aos regulamentos e apontando que a ação da equipa francesa assenta em informação deficiente.

Após o GP da Estíria de Fórmula 1 deste domingo, a Renault apresentou um pedido formal de clarificação sobre a legalidade dos carros da Racing Point. Em causa estão peças listadas que não poderiam ser utilizadas pelos RP20.

A FIA deu no próprio dia seguimento ao protesto da Renault anunciando que mandou selar peças dos Racing Point e dos Mercedes.

Nesta segunda-feira, a Racing reagiu negando infrações e considerando que este protesto colocando em causa a classificação dos seus carros no GP da Estíria está desprovido de razões. Assim referiu o comunicado da equipa de Sergio Pérez e Lance Stroll, como foi veiculado pelo site da Fórmula 1: 

“A BWT Racing Point F1 Team está extremamente desiludida por ver os resultados no GP da Estíria questionados pelo que considera ser um protesto mal concebido e com deficiente informação. Toda e qualquer sugestão de infração é firmemente rejeitada e a equipa dará todos os passos necessários para garantir a correta aplicação dos regulamentos aos factos. Antes do início da época, a equipa colaborou totalmente com a FIA e respondeu de forma satisfatória a todas as questões respeitantes às origens do design do RP20. A equipa está confiante de que o protesto será rejeitado assim que apresentar a sua resposta."

Após o GP da Estíria deste domingo, o Mundial de F1 prossegue na Hungria já no p+roximo fim de semana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos