Recorde com Miguel Oliveira (e o vídeo) a vitória de há um ano na Estíria

  • 5 ago, 15:12
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Piloto português regressa ao palco da primeira vitória no MotoGP

O MotoGP está de volta neste próximo fim de semana depois da paragem de verão com a realização do GP da Estíria e este é o momento de recordar a histórica vitória de Miguel Oliveira na prova de há um ano.

Já o fizemos AQUI e, agora, foi também altura de o piloto português recordar na primeira pessoa não só a estreia a ganhar no MotoGP como a ultrapassagem que fez história na categoria rainha rumo a esse triunfo.

PUB

“Depois de ter tido um acidente com um colega de equipa, que foi o Pol, na semana anterior e chegar ao segundo fim de semana e ganhar na casa dos patrocinadores foi algo inacreditável. E, mais ainda, ganhar um carro. sim, não podia ter escolhido um grande prémio melhor para vencer.”

O carro foi este, mas, antes de saber mais sobre o que o piloto português da KTM disse ao site do MotoGP, é também ainda altura de recordar AQUI as imagens da brilhante ultrapassagem a Pol Espargaró e Jack Miller e do glorioso cortar da meta em primeiro lugar do Falcão.

“Esta última volta foi uma das melhores últimas voltas da minha vida. Eu vi que ‘estes dois vão lutar entre eles’ e só quis continuar o mais perto possível para tentar ganhar algo com isto. (...) Na penúltima curva disse ‘isto não vai acabar aqui e eu não vou ficar em terceiro’. No último ponto de travagem, travei bem cedo e consegui muita velocidade em curva para ultrapassá-los a ambos.”

PUB

Oliveira não considera, porém, este como o melhor desempenho técnico que já teve, mas explica que o mais especial desse dia foi o objetivo final que perseguia.

PUB

“Não é a melhor ultrapassagem da minha carreira, mas é seguramente a melhor manobra para fazer um dos momentos mais especiais da minha carreira: que é a primeira vitória no MotoGP. Já fiz corridas melhores, já fiz ultrapassagem melhores, mas todas estas manobras fazem-me ir na direção do que sonhei durante tanto tempo.”

A poucos dias de regressar ao palco da estreia maior entre os grande da categoria rainha, Miguel Oliveira recorda toda a emoção que foi ganhar o GP da Estíria de 2020.

“Todos estavam tão contentes. Eu estava nas nuvens. A minha primeira vitória no MotoGP de uma forma tão espetacular foi um grande privilégio. É uma daquelas coisas com que se sonha e nunca se consegue imaginar o cenário perfeito. Esta foi a corrida perfeita, este foi o cenário perfeito, este foi o momento certo. Foi a perfeição. Não podia ter ficado mais feliz por ouvir o meu hino nacional no pódio. Foi superespecial.”

PUB

O GP da Estíria de MotoGP deste fim de semana é a décima prova desta temporada e os pilotos vão para a pista j+a nesta sexta-feira. Veja AQUI o programa.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira em pista: os horários do GP da Estíria de MotoGP

MotoGP está de volta com o regresso ao GP da Estíria um ano depois da vitória do Falcão

MotoGP: Quartararo regressa motivado… e com medo de Miguel Oliveira

Dani Pedrosa regressa ao MotoGP ao lado de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira: Como se treinam os pilotos entre as provas de MotoGP?

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS