Vídeo: Miguel Oliveira sofre queda forte no arranque para o GP da Estíria

Piloto português foi cuspido da moto com violência
Texto
Miguel Oliveira (reprodução Twitter MotoGP)
Miguel Oliveira (reprodução Twitter MotoGP)

Miguel Oliveira começou os treinos para o GP da Estíria de MotoGP com uma forte queda que acabou por estragar a primeira sessão de trabalho desta sexta-feira para o piloto português.

A pouco mais de um quarto de hora para o final dos primeiros treinos livres, Oliveira cumpria a segunda saída para pista e, numa altura em que rodava a baixa velocidade, foi surpreendido por um forte ‘highside’, que ‘cuspiu’ o piloto português de forma violenta da moto.

O piloto português levantou-se do chão pelo seu próprio pé. A KTM ficou encostada aos rails e foi sentar-se do outro lado das barreiras a recuperar da queda. Oliveira regressou depois ao paddock e sentou-se no seu lugar na box.

Mas o Falcão já não regressou à pista ficando com o 15.º tempo dos TL1. A reportagem da «Sport TV» no local informou que Miguel Oliveira foi ao centro médico do circuito no final da sessão havendo na altura suspeitas de uma fratura num pulso.

Felizmente para as cores nacionais, as suspeitas não se confirmaram, também de acordo com o canal desportivo, podendo o Falcão seguir para a sessão da tarde.

O piloto mais rápido da primeira sessão de treinos para o GP da Estíria, décima prova da temporada, foi Takaaki Nakagami (LCR Honda).

Os treinos prosseguem nesta seta-feira.

[artigo atualizado]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos