GP da Europa: Miguel Oliveira arranca em 8.º com Rossi à espera

Piloto português mostrou bom andamento à chuva e também que pode melhorar
Texto
Miguel Oliveira (Associated Press)
Miguel Oliveira (Associated Press)

Miguel Oliveira arrancou para o GP da Europa de MotoGP com o oitavo melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres realizada na manhã desta sexta-feira com condições de pista molhada pela chuva que tem caído na região de Valência.

Jack Miller (Pramac Ducati) foi o piloto que dominou melhor estas condições fazendo a volta mais rápida dos TL1 rodando no Circuito Ricardo Tormo em 1m42.963s e levando consigo os melhores registos em dois dos quatro setores da pista.

Os outros dois melhores parciais ficaram com Johann Zarco (Esponsorama Ducati), mas o francês foi mais irregular nos outros e não conseguiu melhor do que o quarto tempo geral. Essa regularidade foi mais bem conseguida por Stefan Bradl (Honda) e, ainda mais, por Franco Morbidelli, com o italiano da SRT Yamaha a ser o único a quedar-se a menos de meio segundo de Miller.

Miguel Oliveira mostrou um bom andamento nesta primeira sessão ficando logo atrás de Pol Espargaró no que respeita aos pilotos com motos KTM perdendo apenas 36 milésimos de segundo para o espanhol da equipa oficial austríaca.

O piloto português fez a sua melhor volta em 1m42.877s perdendo 814 milésimos para Miller tendo também registado alguma inconsistência entre os quatro setores e mostrando que ainda pode melhorar a performance.

O Falcão da Tech3 KTM foi 7.º tempo no primeiro parcial, melhorou para o 4.º melhor registo nos setores 2 e 3, mas perdeu gás na última parte da pista não indo além do 12.º parcial a fechar a volta.

Os Treinos Livres para o GP da Europa começaram com o norte-americano Garrett Gerloff no lugar de Valentino Rossi na equipa oficial da Yamaha, pois o italiano ainda não sabe se pode correr neste fim de semana.

Rossi testou negativo para a covid-19 nesta quinta-feira e foi autorizado a viajar para Valência, onde nesta sexta-feira fará novo teste PCR. Se testar negativo outra vez poderá correr tendo Gerloff, por enquanto, lugar marcado já nos TL2 desta tarde.

Tempos dos TL1 para o GP da Europa:

Veja aqui todo o programa do GP da Europa de MotoGP, a 12.ª e antepenúltima prova do Mundial.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias