Miguel Oliveira: “Sem a boa partida a corrida tinha sido diferente para mim”

Piloto português da KTM obteve a primeira vitória da época na Indonésia
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira fez um arranque fantástico que o levou da sétima posição à partida do GP da Indonésia de MotoGP para a o segundo lugar na primeira curva e o piloto português não teve problemas em classificar esse momento como fundamental para a sua vitória deste domingo.

“Sem essa boa partida, a corrida tinha sido diferente para mim, porque, atrás dos outros pilotos, não se via nada por causa da chuva ou por causa dos salpicos da água que estava na pista. Era difícil perceber a aderência da pista, mas, depois de algumas voltas, percebi que podia dar mais, embora seja muito difícil correr nestas condições, porque, nos treinos, tens tempo e podes gerir os pneus. Felizmente, saí bem, acompanhei o Jack [Miller] e percebi o que tinha de fazer.”

Tendo subido ao quarto lugar do Mundial de MotoGP após esta segunda prova, o português da KTM explicou em conferência de imprensa, veiculada pela agência Lusa, o que espera agora para as próximas corridas.

“Só houve duas corridas, mas, evidentemente, queremos continuar com esta força nas próximas. Não queremos só boas classificações em duas ou três corridas. Queremos estar na frente constantemente e, para isso, temos de trabalhar muito, como é norma nesta categoria, na qual há tanta competitividade, como se viu na Q2. Estamos focados em ser rápidos e conseguir bons resultados nas corridas.”

O Mundial de MotoGP prossegue em termas de Rio Hondo com o GP da Argentina no fim de semana de 3 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos