Miguel Oliveira vence o GP da Indonésia de MotoGP

Piloto português fez uma condução brilhante em dia de chuva
Texto

Miguel Oliveira venceu neste domingo o GP da Indonésia de MotoGP em mais uma exibição tremenda de condução à chuva do piloto português da KTM.

O Falcão saiu da sétima posição da grelha de partida para subir logo ao segundo lugar com um arranque tremendo e foi uma questão de poucos quilómetros até assumir o comando da segunda corrida da época de forma autoritária.

Fabio Quartararo (Yamaha) manteve a liderança que tinha pela pole position no arranque, mas foi uma questão de uma volta até Oliveira passar o campeão do mundo.

Jack Miller (Ducati) ainda veio do terceiro lugar para conseguir chegar ao comando, mas o piloto português respondeu com quatro voltas cumpridas, voltou ao comando e segurou-o até à vitória.

Miguel Oliveira começou então a descolar com uma sucessão de voltas (mais) rápidas e beneficiando das lutas atrás de si pelos outros lugares do pódio.

Miller, Johann Zarco (Pramac Ducati) e um renascido Quartararo para a corrida lutavam entre si com o Falcão a descolar na frente. E Oliveira, a um terço do final – com a corrida reduzida para 20 voltas devido à chuva –, guardava uma vantagem de mais de 4 segundos.

A gestão a correr à chuva como ele tão bem sabe foi suficiente para Oliveira carimbar o primeiro triunfo desta época à segunda corrida do ano depois do abandono na estreia no Qatar.

Quartararo ainda forçou o andamento no final, mas não conseguiu mais do que chegar ao segundo lugar ficando a 2 segundos do português. Zarco ficou com o ultimo lugar do pódio e Miller foi quem ficou ‘morreu na praia’.

O GP da Indonésia deste domingo começou com mais de uma hora de atraso devido a uma forte trovoada que se abateu sobre a pista de Mandalika e já sem Marc Márquez – acidentado no Warm Up.

Com condições para dar início à corrida – reduzida das 27 para as 20 voltas – Miguel Oliveira voltou a dar um recital de condução brilhante com pista molhada e chegou à quarta vitória da carreira na categoria rainha e colocando-se no quarto lugar do Mundial de MotoGP. E pronto para ouvir o hino de Portugal!

Classificação do GP da Indonésia:

Classificação do Mundial de MotoGP:

O Mundial de MotoGP liderado por Enea Bastianini (Gresini Ducati) segue agora para Termas de Rio Hondo para o GP da Argentina no fim de semana de 3 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal