Vídeo: Marc Márquez sofre grande acidente e perde GP da Indonésia de MotoGP atrasado

Piloto espanhol da Honda teve uma queda muito feia no Warm Up
Texto
Acidente de Marc Márquez (captura YouTube MotoGP)
Acidente de Marc Márquez (captura YouTube MotoGP)

Marc Márquez sofreu um grande acidente no Warm Up do GP da indonésia de MotoGP e falha a segunda corrida da época, que acabou por ser adiada em cerca de uma hora devido a uma grande trovoada que caiu sobre a pista de Mandalika.

Márquez perdeu o controlo da moto quando a roda traseira derrapou e foi cuspido num highside tremendo que levou o piloto da Honda a voar para uma queda muito violenta quando aterrou no chão.

O espanhol deixou o circuito pelo seu próprio pé e foi ao hospital de Lombok fazer exames tendo ficado decidido que não iria correr neste domingo na sequência da pancada sofrida na cabeça.

O responsável médico do MotoGP, Angel Charte referiu que “o Marc está bem” e que “foi submetido a vários exames radiológicos, que deram negativo”. “Em acordo com o piloto e a equipa e devido ao facto de este tipo de patologia requerer um período de observação entre 12 e 24 horas”, referiu o médico, “ficou decidido declará-lo inapto” para correr.

Márquez ficou fora de uma corrida que acabou também por ser adiada em cerca de uma hora devido a uma grande trovoada que se abateu sobre a região. A corrida foi reduzida de 27 para 20 voltas e com a partida marcada para pouco depois das 8 horas desta manhã de domingo (hora portuguesa), com Miguel Olveira a partir da sétima posição.

[artigo atualizado com o vídeo partilhado pelo MotoGP]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal