MotoGP: Miguel Oliveira espera “manter o top 10 e fazer uma boa corrida”

Piloto português está em posição provisória na Q2 fechado o primeiro dia do GP da Indonésia
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira mostrou-se em bom andamento no primeiro dia de treinos livres para o GP da Indonésia de MotoGP e fechou esta sexta-feira dentro da Q2 provisória da qualificação.

“Foi um bom primeiro dia, senti-me competitivo nas duas sessões. Fizemos um bom trabalho à tarde, fui logo rápido. Na volta de ataque senti que ainda não estamos bem onde devemos estar, mas vamos trabalhar amanhã. Esperamos manter o top 10 e fazer uma boa corrida.”

O piloto português da KTM fez o nono tempo combinado depois de ter rodado a maior parte das sessões nos lugares do pódio dos tempos, mas viu os seus adversários subirem com a utilização dos pneus mais macios.

Foi também na parte fina da segunda sessão que o Falcão fez o seu ataque para garantir uma posição no top 10, mas Miguel Oliveira, como disse nestas palavras veiculadas pela Lusa, ainda não escolheu os pneumáticos em que que vai apostar no sábado de qualificação e no domingo de corrida.

“Ainda não decidimos o pneu. Vamos tentar outras coisas e ver qual será a melhor opção para a corrida, considerando as altas temperaturas.”

O GP da Indonésia é a segunda prova do Mundial de MotoGP e os pilotos voltam à pista já nesta madrugada (hora de Portugal).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente