Miguel Oliveira vai direto à Q2 do GP de Itália de MotoGP

Piloto português tem o sétimo combinado
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Miguel Oliveira garantiu a presença direta na Q2 da qualificação para o GP de Itália de MotoGP com o sétimo tempo combinado das três primeiras sessões de treinos livres deste fim de semana.

Nos TL3 da manhã deste sábado, em que todos os pilotos melhoraram a rapidez de andamentos em relação à véspera, o piloto português da KTM estabeleceu como o seu melhor tempo na Autódromo de Mugello o tempo de 1m47.748s ficando a 0.335s de Francesco Bagnaia.

O piloto italiano da equipa oficial da Ducati manteve a liderança dos tempos trazida da véspera e com a sua melhor volta nos TL3 em 1m45.456s deixou Fabio Quartararo a 0.157s – a luta entre os dois primeiros do Mundial, com o francês da Yamaha na frente por 1 pontos mantém-se acesa.

Com o terceiro lugar de Brad Binder, a KTM consegue ter dois pilotos no top 10 que passa diretamente à Q2. Na luta por um dos dois lugares que vão estar em disputa na Q1, estarão pilotos como Marc Márquez (Honda) e Maverick Vinales (Yamaha).

Tempos combinados após os TL3 do GP de Itália:

O GP de Itália é a sexta prova do Mundial de MotoGP. Miguel Oliveira é o 20 classificado do campeonato, com 9 pontos; os mesmos do 19.º, Valentino Rossi (SRT Yamaha).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano