Miguel Oliveira: “Continuei até ao fim por respeito”

Piloto português sofreu uma queda no início do GP de Portugal, mas não abandonou a prova
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira teve um "dia muito desapontante" no GP de Portugal de MotoGP deste domingo tendo sofrido uma queda que estragou a sua corrida e referiu que decidiu continuar em prova até final por “respeito”.

O piloto português terminou no 16.º lugar uma corrida que não começou bem desde o arranque, cujo sistema voltou a falhar, e que não prometia grandes melhorias: "Sentia o pneu dianteiro a mexer-se muito nas travagens e isso tornou ainda mais difícil ultrapassar.

As dificuldades aumentaram quando a perda de controlo da frente KTM RC16 na Curva 14 acabou com o português no chão. Mas esse não foi o final da corrida para o Falcão, que não quis despedir-se este ano de Portimão assim.

"Peguei na moto e continuei até ao fim por respeito à equipa, aos telespetadores e aos fãs portugueses. Não era este o espetáculo que queria dar. Temos de ultrapassar isto e concentrarmo-nos no futuro.”

Oliveira explicou que, segundo escreve a Lusa, ficou "com o lado direito da moto muito danificado", sem ‘asa’ nem travão traseiro.

"O que aprendi nestes três grandes prémios é que sou rápido, estou a pilotar bem, mas preciso de mais alguma coisa. A resposta mais fácil seria entre a moto e o asfalto, mas agora temos de procurar a resposta na moto."

Confiante de que “os resultados vão aparecer”, o piloto português garante que não vai deixar-se abater: "Sei porque caí. Quando caímos e não sabemos porquê é mais difícil. Quando caímos temos de nos levantar e continuar. Não irá afetar a minha confiança.”

Miguel Oliveira segue agora para Jerez no fim de semana de 2 de maio onde o Mundial de MotoGP terá a quarta prova do calendário com o GP de Espanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente