Miguel Oliveira recupera das feridas: “Não estou a cem por cento”

Piloto português diz que pouco mais pode fazer do que reduzir as inflamações
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira ficou com feridas no corpo depois da queda sofrida na Qualificação deste sábado para o GP de Portugal de MotoGP e o piloto português da KTM admite que não ficou na melhor forma para a Corrida deste domingo.

"Tive uma queda na segunda tentativa. Perdi a frente [da moto]. Estava a melhorar nos dois primeiros setores, poderia ter ficado mais à frente. A quarta fila da grelha é o que temos de aceitar. Não estou a cem por cento, tenho feridas nas mãos e braços e numa perna. Mas não há muito [mais] que possa fazer do que gelo e tentar reduzir a inflamação."

Ainda assim, Miguel Oliveira diz não estar "preocupado com a corrida", até porque a incógnita em relação ao comportamento dos pneus continua.

"Com estes pneus, não sabemos [o que vai acontecer]. Vamos saber amanhã [domingo], na corrida, o que conseguimos fazer. Espero uma corrida suave e ganhar lugares desde o arranque."

Miguel Oliveira afirma que “razões diferentes” estarão na explicação para não conseguir ter “a mesma segurança do ano passado” e que “talvez os pneus sejam uma delas”, mas avança que o que é preciso é “fazer o melhor possível para um bom resultado".

O GP de Portugal e MotoGP, terceira prova do Mundial, corre-se neste domingo às 13h00 no Autódromo Internacional do Algarve. Miguel Oliveira partirá da 10.ª posição, na quarta linha da grelha

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana, de 15 a 21 de abril
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano