GP de Portugal: delegada de saúde vai analisar lotação do Autódromo do Algarve

27.500 pode ser um número eventualmente grande, mas situação vai ser analisada
Texto

A delegada regional de saúde do Algarve admitiu que "27.500 poderá ser eventualmente um número ainda grande para haver uma margem de segurança” no que respeita à lotação permitida no Autódromo Internacional do Algarve para assistir às corridas.

Ana Cristina Guerreiro referiu à reportagem da TVI que esta vai ser uma questão ainda a “analisar para perceber toda a situação”, na sequência das imagens que mostraram a inexistência de distanciamento entre vários grupos de pessoas e num rescaldo já feito neste domingo quando a prova estava perto de terminar.

A delegada admitiu que ficou “preocupada com algumas situações” vistas ‘in loco’, mas frisou também que “as imagens são enganosas por vezes“ e que, vistoriada toda a pista, “há muitas zonas onde não há concentração de pessoas” detetando ”dois ou três pontos de constrangimento”.

O GP de Portugal de F1 realizou-se neste fim de semana no AIA tendo as grandes competições regresso marcado ao circuito de Portimão para o fim de semana de 20 a 22 de novembro com o GP de Portugal de MotoGP, onde se aguarda a presença de Miguel Oliveira na prova que fechará o calendário do Mundial da categoria rainha do Motociclismo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos