Miguel Oliveira fala de um resultado “suado e merecido” e deixa “novidades” para mais tarde

Piloto português que está em final de contrato com a KTM não entra em considerações de longo prazo
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira deixou para mais tarde a questão do futuro no MotoGP e não deixou de se mostrar satisfeito com o quinto lugar obtido neste domingo no GP de Portugal.

“Não fico animado quando termino em 11.º nas qualificações, mas temos de estar contentes, porque foi um resultado suado e merecido. Apesar de ter havido as duas quedas à frente, o resultado iria ser bom na mesma. Faltou um bocadinho de aderência, principalmente no último setor, onde não tinha velocidade na reta”, afirmou o piloto português e Portimão conforme relata a agência Lusa.

O Falcão subiu uma posição no campeonato ocupando agora a oitava posição, mas, mesmo depois de voltar aos bons resultados, Miguel Oliveira não quer fazer estimativas a longo prazo.

“Conforme o campeonato está, não podemos criar expectativas sobre nada. É chegar ao fim de semana, perceber às sextas-feiras onde nos podemos colocar e criar o resultado a partir disso. É bastante difícil chegarmos e, de repente, termos uma ideia clara de como vai ser o futuro”, terminou.

E menos ainda quer Miguel Oliveira falar já do seu futuro no MotoGP. O piloto português está em final de contrato com a KTM, mas o Falcão reservou para mais tarde novidades sobre a eventual continuidade na equipa austríaca: “São sempre precisos duas pessoas para haver casamento. Da nossa parte, sentimos que temos o valor reconhecido na KTM. Dentro de semanas podemos ter mais novidades acerca disso.”

Miguel Oliveira segue agora para Espanha onde vai decorrer a sexta prova do Mundial, no próximo fim de semana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente