Piloto português da KTM arrancou o melhor tempo combinado do fim de semana
Miguel Oliveira brilhou nos terceiros treinos livres para o GP de Portugal de MotoGP confirmando a passagem direta à Q2 de qualificação com o melhor tempo combinado de todos.
Na sessão da manhã deste sábado que fechou os alinhamentos para a Q1 e para a Q2, o piloto português conseguiu o tempo de 1m50.552s que foi o melhor registo feito no Autódromo Internacional (AIA) até agora durante o fim de semana.
A chuva voltou a encharcar a pista de Portimão e o Falcão português voltou também a mostrar a sua competência nestas condições fazendo a sua melhor volta logo na primeira das duas saídas para a pista.
Rain halts progress in the final half hour of #MotoGP FP3! 🌧️
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 23, 2022
An early lap from @_moliveira88 see top honours go the way of the local hero! 👏#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/Fm04nrKpZH
Em relação à véspera, Miguel Oliveira melhorou a sua melhor volta em cerca de 1 segundo e meio e não forma muitos os que conseguiram fazer o mesmo. Apenas os quatro pilotos mais rápidos destes TL3 conseguiram superar a melhor marca pessoal de sexta-feira.
Joa Mir (Suzuki) foi o que se aproximou mais do português ficando a 0.049s do português. Brad Binder também foi um desses quatro, mas o companheiro de equipa de Miguel Oliveira não conseguiu evitar depois uma queda das mais aparatosas da sessão desta manhã.
The rain has started falling again! ⚠️@BradBinder_41 gets caught out almost instantly while pushing to get a lap in before it gets too wet! 💥#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/RNEfsO4ikJ
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 23, 2022
Com a chuva a piorar as condições para as segundas saídas, Marc Márquez (Honda) ‘manteve-se’ na frente dos que se apuraram para a Q2 com o tempo da véspera não evitando também uma queda nestes TL3, assim como Marco Bezzecchi (VR46 Ducati).
Em resultado destes chuvosos e atribulados TL3 com que fechou a combinação de tempos dos treinos, a Q1 vai ser disputada por pilotos como o líder do Mundial, Enea Bastianini (Gresini Ducati), Francesco Bagnaia (Ducati), Álex Rins (Suzuki), ou Jorge Martín (Prama Ducati).
FP3 complete! ✅
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 23, 2022
There will be some big names in #MotoGP Q1 later on! 👀#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/fehw6wnbg2
O GP de Portugal de MotoGP é a quinta prova da época. Confira o programa que passa pela qualificação este sábado.