MotoGP: Miguel Oliveira vai direto à Q2 com o melhor tempo de todos

  • Redação Autoportal
  • 23 abr, 10:51
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Piloto português da KTM arrancou o melhor tempo combinado do fim de semana

Miguel Oliveira brilhou nos terceiros treinos livres para o GP de Portugal de MotoGP confirmando a passagem direta à Q2 de qualificação com o melhor tempo combinado de todos.

Na sessão da manhã deste sábado que fechou os alinhamentos para a Q1 e para a Q2, o piloto português conseguiu o tempo de 1m50.552s que foi o melhor registo feito no Autódromo Internacional (AIA) até agora durante o fim de semana.

PUB

A chuva voltou a encharcar a pista de Portimão e o Falcão português voltou também a mostrar a sua competência nestas condições fazendo a sua melhor volta logo na primeira das duas saídas para a pista.

Em relação à véspera, Miguel Oliveira melhorou a sua melhor volta em cerca de 1 segundo e meio e não forma muitos os que conseguiram fazer o mesmo. Apenas os quatro pilotos mais rápidos destes TL3 conseguiram superar a melhor marca pessoal de sexta-feira.

Joa Mir (Suzuki) foi o que se aproximou mais do português ficando a 0.049s do português. Brad Binder também foi um desses quatro, mas o companheiro de equipa de Miguel Oliveira não conseguiu evitar depois uma queda das mais aparatosas da sessão desta manhã.

PUB

Com a chuva a piorar as condições para as segundas saídas, Marc Márquez (Honda) ‘manteve-se’ na frente dos que se apuraram para a Q2 com o tempo da véspera não evitando também uma queda nestes TL3, assim como Marco Bezzecchi (VR46 Ducati).

Em resultado destes chuvosos e atribulados TL3 com que fechou a combinação de tempos dos treinos, a Q1 vai ser disputada por pilotos como o líder do Mundial, Enea Bastianini (Gresini Ducati), Francesco Bagnaia (Ducati), Álex Rins (Suzuki), ou Jorge Martín (Prama Ducati).

PUB

O GP de Portugal de MotoGP é a quinta prova da época. Confira o programa que passa pela qualificação este sábado.

Continuar a ler

RELACIONADOS

MotoGP: Miguel Oliveira fecha o primeiro dia no Algarve dentro da Q2

MotoGP: Miguel Oliveira arranca para o GP de Portugal com o quinto melhor tempo

O MotoGP está na casa de Miguel Oliveira: os horários do GP de Portugal

Turismo do Algarve acredita em retorno de 50 ME com o GP de Portugal de MotoGP

GNR mobiliza 200 militares por dia para o GP de Portugal de MotoGP

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS